Destinos do RN estarão expostos em diferentes capitais do Brasil

Destinos do RN estarão expostos em diferentes capitais do Brasil 

Rodadas de negócios para fomentar o turismo potiguar acontecem em Pernambuco, Paraná, Goiás e Minas Gerais

Começa hoje (31) a série de eventos de um dia em diferentes cidades do Brasil. O Experiência Braztoa, promovido pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, visa a integração entre operadores, destinos e agentes, em formato mais atrativo para geração de negócios. E o Rio Grande do Norte participará mais uma vez do evento para divulgar os cinco pólos turísticos do Estado.

A ação é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur RN) e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), com recursos do Governo Cidadão mediante acordo de empréstimo com o Banco Mundial, e tem como objetivo ampliar a presença de turistas nacionais em mercados ainda pouco explorados, a exemplo de Minas Gerais e Goiás.

“Números mostram crescimento do mercado internacional e manutenção dos turistas nacionais em nosso Estado. Mas precisamos abrir novas frentes e esse evento é ideal nesse sentido”, comenta o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, que lembra também a presença da Setur RN e da Emprotur No Meeting Brasil, realizado em diferentes cidades sul-americanas concomitante ao Braztoa.

A subsecretária de Turismo, Solange Portela, e a gerente de Promoção Nacional da Emprotur, Ana Rita Couto, representarão o Estado potiguar nas rodadas de negócio. “Teremos uma média de 250 agentes de viagem em cada cidade. É um número ótimo para apresentarmos nossos destinos e um ambiente propício para fazer negócio”, ratificou Solange Portela.

O Experiência Braztoa estará nesta quarta em Recife (PE). A próxima rodada acontece em Curitiba (PR), dia 27 de julho. Depois segue para Rio Quente, no Goiás, em 8 de agosto. E finaliza o evento no Sebrae de Belo Horizonte (MG). Só nesta primeira edição, em Recife, estarão presentes 65 operadoras das maiores da indústria, que representaram, em 2016, um volume correspondente a 90% das viagens de lazer organizadas no Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VISITE A SERRA DE JOÃO DO VALE - RN E SE HOSPEDE NO CHALÉ MIRANTE DO SOSSEGO

VENHA CONHECER FELIPE GUERRA - RN

CONHECENDO SERRINHA DOS PINTOS - RN