Presidente da Embratur diz que Turismo é ‘política de governo e prioridade no Brasil’ -- SIGA-NOS NO INSTAGRAM -- @rotaturismorn

 


"O Turismo, a partir de agora, é uma política de governo, é prioridade no Brasil”.

 Com essas palavras o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Gilson Machado Neto, abriu o discurso no seminário do Programa Investe Turismo, em Brasília (DF), e anunciou novas ações que estão sendo desenvolvidas pelo Instituto, para o fortalecimento do setor e da economia brasileira. O evento tem o objetivo de identificar oportunidades de negócios, políticas públicas e outras ferramentas oferecidas para potencializar o desenvolvimento da atividade turística local.

A iniciativa reuniu profissionais dos setores público e privado envolvidos nos projetos de gestão integrada e qualificação da rota “Brasília e Chapada dos Veadeiros”, identificando oportunidades de negócios, políticas públicas e outras ferramentas oferecidas pelo Investe Turismo para potencializar o desenvolvimento da atividade turística local. O roteiro contempla a capital Brasília e os municípios goianos de Alto Paraíso e Cavalcante.

Para o presidente da Embratur, o programa é uma demonstração da valorização do turismo na gestão do presidente Jair Bolsonaro. “É fundamental para aumentarmos a confiança do empresariado, quem gera emprego e renda, no governo. Nós não podemos atrapalhar quem favorece a economia, precisamos desburocratizar para que consigamos trazer mais investimentos para o Brasil”, afirmou Gilson Machado.

Ele destacou a necessidade de transformação da Embratur em agência e, ainda no seminário, o diretor de Marketing e Relações Públicas do Instituto, Osvaldo Melo de Matos Júnior, anunciou a criação de um Conselho Superior de Turismo Internacional. “O objetivo é estabelecer parcerias, retirar as amarras, continuar com a política de liberação de vistos, investir em aeroportos e nos demais segmentos do setor”, pontuou o diretor.

O programa, desenvolvido pela Embratur, Ministério do Turismo e Sebrae Nacional, selecionou trinta rotas turísticas estratégicas. Entre elas, a capital do país, que carrega o título de Patrimônio Mundial da Humanidade. Ao todo, mais de 150 municípios brasileiros serão beneficiados com um pacote de ações de investimentos, incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, marketing, inovação e melhoria de serviços voltados para o setor de Turismo.

Em Brasília, o evento contou, também, com a presença do presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles; da secretária de Turismo, Vanessa Mendonça; do vice-governador DF, Paco Britto; do presidente do Clube do Choro, Reco do Bandolim; do secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo do Ministério do Turismo, Aluizer Malab; diretor superintendente do Sebrae-DF, Valdir Oliveira; e do prefeito de Alto Paraíso (GO), Martinho Mendes, além de autoridades e empresários locais, representantes de Embaixadas (Chile, El Salvador, Nicarágua, Bélgica, Angola e Espanha) e do governo de Brasília e nacional.

O vice-governador do DF, Paco Britto, destacou a importância de Brasília fazer parte do Programa Investe Turismo. “Nesta rota, a arquitetura dos homens se encaixam com a arquitetura da natureza, que é a da região da Chapada dos Verdadeiros. Não há nada mais pujante que o turismo. Brasília e região se tornarão ícones essenciais para receber os viajantes do País e de todas as partes do mundo”, afirmou. 

Rota Turismo RN 

Resultado de imagem para embratur 

Resultado de imagem para ministerio do turismo 

Resultado de imagem para TURISMO NOSSO TRABALHO GERA EMPREGOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VISITE A SERRA DE JOÃO DO VALE - RN E SE HOSPEDE NO CHALÉ MIRANTE DO SOSSEGO

VENHA CONHECER FELIPE GUERRA - RN

CONHECENDO SERRINHA DOS PINTOS - RN