CONHECENDO SERRINHA DOS PINTOS - RN

 
 

 Nenhuma descrição de foto disponível.

 

 

Serrinha dos Pintos é um município brasileiro localizado no interior do estado do Rio Grande do Norte, a uma distância de 385 quilômetros da capital Natal .
 
Prefeito(a): Barbara Teixeira Queiroz ( 2021/ 2024 )
Emancipação Política : 31 de outubro de 1993
População total (IBGE/2017): 4 841 hab
Região intermediária: Mossoró

Nos últimos anos do século XVIII, o Tenente-Coronel Agostinho de Queiroz, posseiro da região, decidiu estabelecer moradia na localidade vizinha da Serra de Martins, iniciando o povoamento da área. O povoamento recebeu o nome de Serrinha dos Pintos, uma referência comparativa entre a serra de menor porte onde está a localidade e a grande Serra de Martins, situada nas proximidades e ao colonizador pioneiro e desbravador, Agostinho Pinto.


Com crescimento extremamente lento e a economia sempre voltada para a agricultura, o povoado só veio mesmo a surgir a partir da construção da Capela de Nossa Senhora de Salete, em 1942, graças às doações de terras realizadas por Raul Galdino, cidadão humilde que doou varias terras para a construção da Igreja e de inúmeras avenidas, quando as primeiras residências foram construídas ao seu redor. Em 1985, o povoado de Serrinha dos Pintos recebeu o título de Distrito Administrativo e em 30 de outubro de 1993, através da Lei nº 6.492, desmembrado de Martins.


Destacam-se como principais atrativos turísticos: A Pedra do Nariz, Terminal Turístico Javan dos Santos Rosa, Lajedo de Tota, Lajedos dos “Batiões” e Igreja Nossa Senhora da Salete.

 

 

 

 
LAJEDO DOS BATIÕES


É um dos atrativos mais frequentados pela população e visitantes. 

 Formado pela ação da natureza, possui um tapete de rochas, com várias piscinas naturais, e que em período chuvoso atrai turistas em busca de banho e lazer. A trilha, bem atrativa, cheia de obstáculos e surpresas torna a caminhada até o Lajedo mais interessante e divertida para os amantes da natureza. As atividades realizadas no lajedo são: caminhadas, trilhas e observação da paisagem.

 

 

 
LAJEDO DO TOTA


Um dos mirantes naturais existentes no município, que oferece uma exuberante paisagem e proporciona ao fim da tarde um indescritível pôr do sol. As atividades realizadas no lajedo são: caminhadas, trilhas e a observação da paisagem.

 

 EM SERRINHA DOS PINTOS - RN , RECOMENDAMOS O TERMINAL TURÍSTICO " JAVAN DOS  SANTOS ROSA " 

 

TERMINAL TURÍSTICO JAVAN DOS SANTOS ROSA

Bar do Gordo


É um dos principais pontos de convivência turística de Serrinha dos Pintos. Possui um cardápio variado com comidas regionais, petiscos e bebidas. Além disso, oferece banho de piscina para todas as idades.

 Imagem 

TERMINAL TURÍSTICO - BAR DO GORDO
Bar , Restaurante , Petiscaria
Adm : Gordo
Contato : ( 84 ) 9 9914 - 9296
Serviço de Bar Completo , Culinária Nordestina , Tripa de Porco , Costela de Porco , Peixe Frito , Galinha Caipira , Feijoada , Panelada , Camarão , etc .
ÁREA VERDE E PISCINA 
O Terminal Turístico ( Bar do Gordo ) é aberto de quarta a Domingo.
SERRINHA DOS PINTOS / RN
 
 
 
 
PEDRA DO NARIZ

A Pedra do Nariz fica situada na localidade denominada como os ‘Bastiões’, a pedra chama atenção pela sua formação rochosa em forma de uma face humana, possuindo em sua volta uma diversificada vegetação, o que acaba atraindo visitantes e amantes da natureza. As atividades realizadas na pedra são: caminhadas, trilhas e a observação da paisagem.
 
 
  
 
IGREJA NOSSA SENHORA DA SALETE

Está localizada no centro da cidade, e foi construída no ano de 1942, em um terreno doado pelos senhores Raul Galdino e Maria Pereira; tendo a frente da construção o padre Walentim Guinter. Promove a realização de sacramentos e eventos religiosos como o retiro de carnaval em Serrinha dos Pintos que esteve no ano de 2015 na sua XVII edição.
 
Fonte : SETUR / RN
 
 GOVERNO JANEIRO ART&C PI 56278 
 
Rota Turismo RN 
 
Pode ser uma imagem de texto que diz "SERRINHA DOS PINTOS" 
 

Prefeitura de Serrinha dos Pintos

@prefeituradeserrinhadospintos Organização governamental
 
  
 
Ministério do Turismo lança selo para reconhecer estabelecimentos que seguem boas práticas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VISITE A SERRA DE JOÃO DO VALE - RN E SE HOSPEDE NO CHALÉ MIRANTE DO SOSSEGO

VENHA CONHECER FELIPE GUERRA - RN