Ministro do Turismo e presidentes da Embratur e do Sebrae demonstram otimismo em audiência pública - Siga nosso Instagram ; @rotaturismorn

 Empresários do turismo debatem com o presidente Bolsonaro iniciativas para  expansão do setor | Comex do Brasil 

 

O Sebrae participou de audiência pública na comissão de Turismo da Câmara dos Deputados para debater a execução do Programa Investe Turismo. O encontro, proposto pelo deputado Eduardo Bismark (PDT-CE), contou com a presença do ministro do Turismo, Gilson Machado, e do presidente da Embratur, Carlos Brito. O presidente do Sebrae, Carlos Melles, expôs alguns números alcançados com a atuação do Programa Investe Turismo, realizado em parceria com o Ministério do Turismo e a Embratur.

“O Sebrae tem R$ 300 milhões executados diretamente nos roteiros turísticos de todo o país, atendendo 1,5 milhão de micro e pequenos negócios, somando milhares de bares, restaurantes, hotéis, serviços de transporte, serviços de guias turísticos, entre outros. Temos um corpo técnico muito qualificado para levar o melhor atendimento aos micro e pequenos negócios que atuam no turismo. Trabalhamos com produção de inteligência, inovação, qualificação e governança, questões fundamentais para fortalecimento do turismo”, declarou Melles.

 

Para o ministro do Turismo, as perspectivas para o setor pós-pandemia são bastante positivas. “Em 2019, de cada 100 buscas no Google sobre turismo, dez eram por turismo de natureza. No auge da pandemia essa proporção cresceu para 54 buscas a cada 100. As pessoas estão ávidas por isso. Nenhum país se compara ao nosso se tratando de turismo, de belezas naturais. Temos que explorar esse potencial”, afirmou.

A questão da violência, segundo ainda o ministro, também precisa ser enfatizada. “O índice de violência em Jericoacoara, por exemplo, é o mesmo da Suíça. Isso precisa ser dito por aí. Temos que desmistificar muitas questões sobre as qualidades do nosso país. Mais um dado importante: 98% dos turistas estrangeiros que vêm ao Brasil retornam. Nenhum país terá a retomada que nós teremos”, enfatizou Gilson Machado.

 Já o presidente da Embratur, Carlos Brito, disse que a pandemia traz incertezas e desafios para turistas, gestores públicos, para todo mundo. “Por isso estamos atuando em ações integradas para gerar ações concretas para o segmento. O cenário é desafiador, é fundamental que a gente consiga unir forças para enfrentar. Moramos em um país onde o mundo sonha em tirar férias. Eu acredito no poder da retomada das atividades turísticas como um grande vetor que contribuirá para a economia”. 

Fonte : e - Turismo 

 

 Rota Turismo RN


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VISITE A SERRA DE JOÃO DO VALE - RN E SE HOSPEDE NO CHALÉ MIRANTE DO SOSSEGO

VENHA CONHECER FELIPE GUERRA - RN

CONHECENDO SERRINHA DOS PINTOS - RN