CENTRO DE DESENVOLVIMENTO EM EDUCAÇÃO INFANTIL MARINEIDE MAIA LEITE DA CUNHA RECEBE DOAÇÃO DE HORTALÍCA DO CDP DE PATU ATRAVÉS DO PROJETO HORTA SOLIDÁRIA

 
O Centro de Desenvolvimento em Educação Infantil Marineide Maia Leite da Cunha, foi beneficiada com doação de Hortaliças Orgânica feita pelo CDP de Patu nesta quarta-feira(31), através do Projeto “Horta Solidária”, que destina parte da sua produção para Município que ajudam na reforma do CDP e no fornecimento de água para o Plantio das Hortaliças.
A Produção de Hortaliças e feita pelos detentos do Centro de Detenção Provisória de Patu através do Projeto " HORTA SOLIDÁRIA , RESSOCIALIZAR PARA CRESCER ",projeto inovador, que vem transformando a vida dos detentos , o projeto tem sua parte social pois destina uma parte de sua produção para doação as instituições filantrópicas que pertencem as comarcas que destinaram recursos para a reforma do CDP  e ajuda no fornecimento de água. É possível encontrar no CDP plantações de alface, couve, cenoura, beterraba, pimentão, cheiro verde, repolho, beterraba, tomate etc.
Para o Centro de Desenvolvimento em Educação Infantil Marineide Maia Leite da Cunha, foram doada Beterraba, pimentão, couve, cheiro verde e alface.
Durante a entrega das Hortaliças o prefeito Evandro Maia Pimenta esteve presente, juntamente com o Diretor do Sistema Prisional de Patu, Gilmar Rodrigues de Oliveira, o Coordenador do projeto Fany Carlos, Diretora do centro de Educação Irene Pereira, supervisora Genilda Lacerda de Medeiro e o Secretário Municipal de Agricultura Getúlio Lacerda da Cunha. Na ocasião foi oferecido um café da manhã aos presentes.
“As atividades na horta já ajudaram vários presos a repensar suas vidas e buscar alternativas”. Diz Diretor do CDP Gilmar Rodrigues
O prefeito Evandro Maia destaca a importância dos agentes penitenciários e do pessoal administrativo nas atividades de ressocialização dos detentos. “Todos os servidores do CDP de Patu, e de qualquer unidade prisional, têm um papel essencial nas atividades de ressocialização, em especial os agentes penitenciários pelo contato diário com os detentos”, destacou Evandro.
  
 
 
 
 
 
 
Fonte : belemdobrejodocruz.pb.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VISITE A SERRA DE JOÃO DO VALE - RN E SE HOSPEDE NO CHALÉ MIRANTE DO SOSSEGO

VENHA CONHECER FELIPE GUERRA - RN

CONHECENDO SERRINHA DOS PINTOS - RN