I Workshop de Tecnologias de Redes reúne gestores e técnicos na UFRN

Workshop Pop_22Ago17_Vitoria Lais BR4 
Representantes de instituições clientes do Ponto de Presença da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa do Rio Grande do Norte (PoP-RN/RNP), além de integrantes das Redes GigaNatal e GigaMetrópole, participam do I Workshop de Tecnologias de Redes do PoP-RN (WTR), realizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) desde a última terça-feira, 22, no campus central. A abertura do evento aconteceu ontém 23, no Instituto Metrópole Digital (IMD), onde ocorre a programação de palestras e apresentações técnicas sobre projetos e serviços realizados pelo PoP-RN.
Hospedado na UFRN desde 1996, o Ponto de Presença da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa no Rio Grande do Norte (PoP-RN/RNP) opera mais de cem conexões em Natal e no interior. São atendidas instituições públicas e privadas de ensino e pesquisa, além de sites municipais e do governo estadual. 
“O papel do PoP se amplia com a rede GigaNatal e a mais recente rede GigaMetrópole, que fornece infovias para 10 cidades. Essa estrutura é fundamental e estratégica para o desenvolvimento do Estado”, ressaltou o diretor do IMD, José Ivonildo do Rêgo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VISITE A SERRA DE JOÃO DO VALE - RN E SE HOSPEDE NO CHALÉ MIRANTE DO SOSSEGO

VENHA CONHECER FELIPE GUERRA - RN

CONHECENDO SERRINHA DOS PINTOS - RN