SITIO NOVO - RN DESPONTA COMO LOCAL PROPÍCIO PARA A PRÁTICA DE VOO LIVRE

 

De repente você avista um castelo erguido no alto da serra ao lado de uma estrada que corta as terras de Sitio Novo, uma região que fica nos limites do agreste e do sertão do Rio Grande do Norte a 104 km de Natal. E lá está no alto da serra dos Tapuias, quase 400 metros acima do nível do mar, lembrando de longe os velhos castelos das montanhas da Europa: um castelo feito de pedra e cal, fruto dos sonhos e do ideal de Zé do Monte que é a grande atração no alto da Serra dos Tapuias. 

 A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, montanha, atividades ao ar livre e natureza

 Hoje 24/08/17 Visita Técnica do Instrutor de Voo Livre
Sandro
Em Sítio Novo RN 

 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore, céu, atividades ao ar livre e natureza 

O voo livre é um esporte em que o piloto utiliza os contrastes de temperatura do vento para realizar voos não motorizados. A categoria inclui apenas asa-delta e parapente. A asa-delta conta com uma estrutura maior e pode alcançar até 100 km/h, enquanto o parapente não costuma passar dos 70 km/h. O esporte chegou ao Brasil em 1974, quando o piloto francês Stephan Segonzac chamou a atenção ao decolar com uma asa-delta do alto do Corcovado, no Rio de Janeiro. Em 1975, aconteceu o 1º Campeonato Brasileiro de Voo Livre, e já há campeonatos mundiais desde 1976.

SITIO NOVO - RN

 A imagem pode conter: céu, nuvem, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: céu, planta, atividades ao ar livre e natureza 
 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, nuvem, céu, atividades ao ar livre e natureza 

Esportes radicais são as atividades esportivas que envolvem alto grau de risco físico, devido às condições extremas de altura, velocidade ou outros desafios que envolvem a prática. Esses esportes são considerados radicais, pois oferecem mais riscos do que os esportes em geral, tornando-os mais emocionantes. Eles demandam mais esforço físico e maior controle emocional. Além disso, podem envolver situações extremas de limite físico ou psicológico.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VISITE A SERRA DE JOÃO DO VALE - RN E SE HOSPEDE NO CHALÉ MIRANTE DO SOSSEGO

VENHA CONHECER FELIPE GUERRA - RN

CONHECENDO SERRINHA DOS PINTOS - RN