FEST BOSSA E JAZZ , MOSSORÓ FOI AO DELIRIO NESTE FINAL DE SEMANA

Dos maiores eventos culturais do RN acontece nesta sexta e sábado em Mossoró 

Um dos maiores festivais de jazz, bossa e blues do Norte e Nordeste voltou a Mossoró. A capital cultural do Rio Grande do Norte foi mais uma vez escolhida pela Secretaria de Estado do Turismo e pela Empresa Potiguar de Promoção Turística do RN (Emprotur) para receber uma edição do Fest Bossa & Jazz, que desde 2010 espalha ondas sonoras pelo Estado. 

A Estação das Artes Elizeu Ventania recebeu, sexta e sábado (22 e 23), nomes consagrados e novos expoentes da música local, nacional e internacional por meio de shows e jam sessions. Toda a programação foi gratuita. O Festival é idealizado por Juçara Figueiredo Produções e contou com recursos do Governo Cidadão via empréstimo do Banco Mundial.

“Esse Governo acredita na força do turismo cultural e por isso levaremos o evento de maior atrativo turístico do RN para um município estratégico. Mossoró já tem vocação para receber grandes eventos e este período de baixa temporada é ideal para a cidade manter o ritmo turístico por meio da cultura e do entretenimento”, avaliou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

O Festival além de educar crianças e adultos com a realização de oficinas, durante os shows foi trabalhado o lema “Consumo responsável e sustentável – Evento limpo”. Todas as bebidas do evento foram servidas em Eco-copos, para evitar o acúmulo de latas, garrafas e copos descartáveis no ambiente (resíduo sólido urbano menos reciclado ao redor do planeta).

Os shows

O aquecimento para os shows começou já na Praça de Convivência de Mossoró,  com o cortejo da Street Band (RN), que levou o público até o palco,  a Banda Filarmônica Monsenhor Honório, com seus 50 integrantes sob a regência de Damião Senna abriu, oficialmente, os shows do Fest Bossa & Jazz 2017.

Teve Tributo a Emílio Santiago com Marcos Lessa e Alan Barboza, com direção musical do arranjador e pianista carioca, Fernando Merlino, que tocou durante anos ao lado de Emílio Santiago. Completaram o time de feras no Tributo, os potiguares Alex Magno (baixo), Anderson Lima (guitarra) e Gustavo Almeida (bateria).

O Fest Bossa & Jazz é um dos mais importantes eventos dentro do calendário cultural anual do Estado. É assinado pela Juçara Figueiredo Produções, parceria da Prefeitura Municipal de Mossoró, realização Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da SETUR e EMPROTUR com recursos do Governo Cidadão e  Banco Mundial. Em Mossoró conta com a promoção da TCM.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VISITE A SERRA DE JOÃO DO VALE - RN E SE HOSPEDE NO CHALÉ MIRANTE DO SOSSEGO

VENHA CONHECER FELIPE GUERRA - RN

CONHECENDO SERRINHA DOS PINTOS - RN