O TURISMO EM EXTREMOZ - RN

 

Um grupo de 46 turistas de Recife-PE visitou o município de Extremoz neste domingo (29) e inaugurou uma rota turística diferente das mais tradicionais. O grupo da Paróquia de Soledade visitou a Lagoa de Extremoz, a Igreja de São Miguel Arcanjo, Fundação de Cultura Aldeia do Guajiru – onde há uma sala de exposições com artefatos históricos – e as ruínas da Igreja de São Miguel Arcanjo.

A ideia da nova rota foi pensada em parceria entre a Prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria de Turismo; Sindicato do Guias de Turismo (Singtur-RN) e Sindicato dos Bugueiros (Sindbuggy-RN). No mês passado foi feito um tour pela cidade com o objetivo de pensar novas opções de atrativos turísticos que pudessem ser agregados ao turismo local.

No largo das ruínas da Igreja de São Miguel Arcanjo o grupo de Recife foi recepcionado pelo grupo musical Elias do Raio X e por uma feirinha de produtos de artesanato. O prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira, também recepcionou os visitantes durante todo o percurso disfarçado de guia turístico, falando sobre aspectos históricos e religiosos do município. A ideia foi uma surpresa para os visitantes.

Joaquim Freitas, membro da Pastoral do Turismo de Soledade, aprovou a recepção. “De todas as viagens que eu já fiz, inclusive com o nosso grupo, não tivemos uma recepção tão calorosa como essa que tivemos aqui. Então foi uma grande alegria e eu acredito que a Prefeitura está no caminho certo com esse trabalho”, disse.

O padre Paulo Sérgio também elogiou o esforço da Prefeitura em criar novas rotas para fomentar o turismo local. “Essa estrutura que a Prefeitura montou, esse acolhimento, essa integração, inclusive com a participação do próprio prefeito, isso aproxima muito e faz com que a gente leve uma ideia muito positiva em saber que o município tem se preocupado também com essa dimensão da cultura”.

O prefeito Joaz Oliveira reafirmou o potencial turístico de Extremoz, que vai além das belas praias que já são conhecidas mundialmente. “Temos uma cidade que tem cultura, História, gastronomia e hoje estamos abrindo as portas de Extremoz e as primeiras pessoas que estão dando esse primeiro passo, desbravando esse dia histórico são vocês que estão vindo de Recife”, destacou o prefeito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VISITE A SERRA DE JOÃO DO VALE - RN E SE HOSPEDE NO CHALÉ MIRANTE DO SOSSEGO

VENHA CONHECER FELIPE GUERRA - RN

CONHECENDO SERRINHA DOS PINTOS - RN