RN NA MAIOR FEIRA DE TURISMO DA AMÉRICA LATINA

 

O maior emissivo turístico internacional do Rio Grande do Norte receberá mais um reforço de divulgação e promoção dos destinos potiguares  , a maior feira de turismo da América Latina, mais uma vez realizada na capital argentina, Buenos Aires.

“A FIT 2017 apresenta as novidades e tendências do turismo e do lazer na América do Sul. Embora estejamos bem divulgados e em crescente número de turistas argentinos em nosso Estado, precisamos redobrar a promoção para aproveitarmos essa tendência”, destacou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

O secretário frisa ainda a aposta planejada nesse mercado deste o início desta gestão e o resultado comprovado. Só entre 2015 e 2016, o crescimento do número de argentino no Estado potiguar ultrapassou 150% e se tornou o principal mercado para o Rio Grande do Norte após anos liderados pelo turista português.

“Só neste ano realizamos o Meeting Brasil, o Meeting RN e, agora, a FIT 2017 mais uma vez com o diferencial de um estande próprio, viabilizado com recursos do Governo Cidadão, assim como também temos feito em eventos importantes promovidos em Portugal”, lembra o presidente da Emprotur, Manuel Gaspar.

Durante a FIT 2017, além da participação das equipes da Setur RN e da Emprotur, coordenadas pela gerente de Promoção Internacional da Emprotur, Nayara Santana, uma delegação de 30 empresários do trade também reforçam a divulgação como coexpositores dos destinos potiguares na feira.
“Faremos mais uma capacitação para agentes de viagem e operadores de turismo para aumentar a divulgação do nosso potencial. Ainda há demanda no mercado argentino e queremos esses turistas para nosso Estado”, pontuou Nayara Santana.

Ruy Gaspar lembra ainda que hoje, o voo Buenos Aires/Natal, conquistado durante esta gestão, é um dos mais rentáveis do Nordeste à Companhia Gol, do ponto de vista comercial. “Retornamos a esse mercado após quase uma década de ausência e agora estamos perto de viabilizarmos uma segunda rota Buenos Aires/Natal”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VISITE A SERRA DE JOÃO DO VALE - RN E SE HOSPEDE NO CHALÉ MIRANTE DO SOSSEGO

VENHA CONHECER FELIPE GUERRA - RN

CONHECENDO SERRINHA DOS PINTOS - RN