VIVA O " NATAL EM NATAL "

Programação cultural do Natal em Natal começa na próxima quinta-feira (2)  (Foto: Canindé Soares) 

Por Fany Carlos

 Natal em Natal de 2017 comemora o aniversário de 418 anos da capital potiguar. A programação cultural da festa, lançada pela Prefeitua na semana passada, começou no dia  2 de novembro, e seguirá até janeiro de 2018 . 

As atrações são shows musicais de artistas potiguares e nacionais, projetos nas áreas da Dança, Literatura, Religiosidade, Audiovisual, Patrimônio Histórico e concertos da Banda Sinfônica da Cidade de Natal. 

Segundo o prefeito Carlos Eduardo, a prefeitura se esforçou para que a festa não seja atingida pela crise econômica, e está fazendo um investimento para conseguir que o comércio da capital seja beneficiado, gerando emprego e renda. 

Confirma abaixo a programação.

Natal em Natal

Gastronomia
 
O calendário do Natal em Natal deste ano será inaugurado com a gastronomia potiguar à mesa. , o Natal FestGourmet — Gastronomia e Cultura ocupará a praça Augusto Severo, na Ribeira, com uma programação que celebra a culinária local de forma acessível para o público de Natal e turistas em visita à capital. 

O Natal FestGourmet contará com praça gastronômica, serviço de restaurantes e menus especiais, concursos, palestras, oficinas na Arena Senac de Gastronomia e exposição de produtos gastronômicos. Completam a programação os shows musicais e uma galeria de arte com exposição de 30 trabalhos de 15 artistas visuais. 

Festival Literário abraça todas as linguagens
 
Em torno do Festival de Literário de Natal (Flin), estarão representadas todas as linguagens artísticas da cidade. Nas tendas literárias do Flin, grandes nomes da cultura brasileira se farão presentes em debates e reflexões. 

Esta edição vai homenagear Zuenir Ventura, rodeado de lendas como Edney Silvestre, Tom Zé, Jaguar e Antônio Nóbrega. Também estão confirmados Mauro Ventura, o chargista Cláudio Oliveira, Ana Miranda, Marcelo Rubens Paiva e Antônio Cícero. O FLIN vai transitar entre a memória e a ficção, passando pelo legado de Ariano Suassuna e Henfil. 

 Por Fany Carlos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VISITE A SERRA DE JOÃO DO VALE - RN E SE HOSPEDE NO CHALÉ MIRANTE DO SOSSEGO

VENHA CONHECER FELIPE GUERRA - RN

CONHECENDO SERRINHA DOS PINTOS - RN