VAI EXPOR SUA CIDADE NUMA FEIRA DE TURISMO ? CONFIRA AQUI ALGUMAS DICAS

Resultado de imagem para FEIRA DE TURISMO 


Fonte : Diário do Turismo
Por Eduardo Mielk
Ilustração Fany Carlos

Feira de Turismo não é quermesse, nem balcão de degustação das delicatessen do seu Município, e muito menos uma sucursal relâmpago da Secretaria de Turismo  Por favor!! Já passou da hora da sua Cidade ser vista, mas nunca mais ser lembrada. Não se esqueça uma hora a fome passa!

Veja! Exposições são idealizadas para gerar negócios. As pessoas que lá vão, esperam ver uma vitrine dos produtos turísticos novos, atrativos e bons de revenda. É a hora de mostrar o que o empresariado da sua Cidade tem de melhor. É a hora em que se otimiza esforços no sentido de buscar novas e boas oportunidades no atacado. São nas feiras que se promove. É a hora de envolve-los em todos os passos da organização, inclusive do seu stand. Mas tem que ter consistência!! Lembre-se, a feira é para eles e não para a secretaria mostrar seu trabalho.

 Resultado de imagem para FEIRA DE TURISMO

Aliás, diga-se de passagem, como já comentado em posts anteriores, aqueles Roteiros idealizados pela secretaria que não possuem lastro comercial, nem devem sair de dentro do respectivos folders. 
 Sem eira nem beira, é um esforço sem sentido que ainda é muito comumente observado em Feiras de Turismo. As pessoas chegam até a recolhe-los. Porém, muito provavelmente não os guardarão nem por lembrança.

Música, dança, artesanato e quitutes valem a pena levar? É claro!! Sempre!! Mas, desde que se encontre, ao lado do palco do seu stand, uma área específica para reuniões e rodadas de negócios. 

Diversão deve estar ligada ao que interessa. Perceba que quaisquer manifestações culturais ajudam a imprimir uma marca da sua Cidade. Quanto a isso, não se discute. Porém, elas nada ajudam se estiverem desacompanhadas do respectivo suporte comercial. Isto chama-se comércio. Isto chama-se negócio. Isto chama-se Turismo. É a partir desta dinâmica que o desenvolvimento do turismo no seu município começará ser percebido de forma profissional.

Fonte : Diário do Turismo
Por Eduardo Mielk
Ilustração Fany Carlos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VISITE A SERRA DE JOÃO DO VALE - RN E SE HOSPEDE NO CHALÉ MIRANTE DO SOSSEGO

VENHA CONHECER FELIPE GUERRA - RN

CONHECENDO SERRINHA DOS PINTOS - RN