Primeiro A350 XWB está em estágio avançado e será entregue em breve

Aeronave fará parte de serviço non-stop da Singapore Airlines 



O primeiro Airbus 350 XWB de alcance ultra longo (ultra long range, em inglês), que será entregue à Singapore Airlines, saiu da oficina de pintura e está em estágio avançado de produção. A aeronave passará por mais testes antes de ser entregue para a companhia aérea nos próximos meses.

A Singapore encomendou sete aeronaves A350-900 ultra long range e estão todas em distintos estágios de montagem. A primeira aeronave completou com sucesso seu programa de teste focado no sistema de combustível redesenhado e agora está sendo equipado com sua cabine.

A companhia aérea operará ao modelo em serviços diretos entre Cingapura e Estados Unidos, que será o serviço comercial mais longo do mundo, bem como em rotas para Los Angeles e São Francisco.

A aeronave, variante da família A350 XWB, conta com um peso máximo de decolagem de 280 toneladas. Além disso, é capaz de voar mais de 20 horas sem parar. As suas tecnologias geram significativos níveis de eficiência operacional, com redução de 25% no consumo de combustível e nas emissões, além de custo manutenção menor.

No final de junho deste ano, a Airbus registrou um total de 882 pedidos oficiais para o A350 XWB de 46 clientes em todo o mundo, tornando-se uma das aeronaves widebody de maior sucesso de todos os tempos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VISITE A SERRA DE JOÃO DO VALE - RN E SE HOSPEDE NO CHALÉ MIRANTE DO SOSSEGO

VENHA CONHECER FELIPE GUERRA - RN

CONHECENDO SERRINHA DOS PINTOS - RN