MTur terá ampla participação no Festuris Gramado; veja como será o espaço

Festuris Gramado se consolida como um dos principais eventos do turismo nacional 
Festuris Gramado se consolida como um dos principais eventos do turismo nacional

O Festuris Gramado, cuja trigésima edição ocorre de 8 a 11 de novembro, prevê mais de 10 mil profissionais de Turismo, duas mil marcas e cerca de 65 destinos internacionais em exposição. O MTur terá área de 350 metros quadrados no evento, onde será promovido relevante debate sobre o turismo nacional e sua relação com a cultura. 

O espaço também possibilitará a representação de estados que não tenham área própria no evento (não é o caso do RN, que terá estande). No caso, os destinos terão um balcão na ampla área do MTur para divulgar seus produtos e distribuir folhetaria. Isso fará com que o Festuris Gramado receba todas as regiões brasileiras para exposição, divulgação e networking.

O Ministério do Turismo também levará para a feira um estúdio voltado para que personalidades do setor concedam entrevistas e depoimentos. Vão expor cases de sucesso. Outra proposta será a promoção do turismo através do cinema, relacionando produções cinematográficos com suas locações e, desta forma, fomentando destinos. 

 Rodadas de negócio são outro ponto forte do Festuris

“Muitas vezes um destino é palco, é cenário para um filme ou novela importante e marcante, tornando aquele local conhecido e procurado justamente por conta dessa mídia. Um caso bastante próximo da nossa realidade é a “Casa das Sete Mulheres”, filmado em Cambará do Sul, que divulgou muito bem a região dos canyons”, destaca Eduardo Zornanello, diretor do Festuris Gramado, que está alinhando a participação do Ministério na feira.

O MTur terá também um espaço para promoção institucional através de diferentes programas de segmentação, como turismo sustentável e ações LGBT. “O Ministério do Turismo vê no Festuris um espaço privilegiado. Reúne atores de todos os elos da cadeia produtiva do turismo e com isso se torna fundamental para a divulgação das políticas públicas desenvolvidas para impulsionar o setor”, destaca o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.

Fonte : e - Turismo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VISITE A SERRA DE JOÃO DO VALE - RN E SE HOSPEDE NO CHALÉ MIRANTE DO SOSSEGO

VENHA CONHECER FELIPE GUERRA - RN

CONHECENDO SERRINHA DOS PINTOS - RN