PAU DOS FERROS - RN : PAU DOS FERROS RECEBE CERTIFICADO DO MINISTÉRIO DO TURISMO - PARABÉNS !

  

 

A Prefeitura de Pau dos Ferros, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (SECULT), concluiu todas as etapas de cadastramento junto ao Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro (Sismapa), recebendo os certificados do Ministério do Turismo (Mtur), por ter cumprido todas as exigências do Programa de Regionalização do Turismo, garantindo a permanência do município no Mapa do Turismo Nacional.

 Integrar o Mapa do Turismo Brasileiro é imprescindível para ficar em consonância com os princípios da Política Nacional de Turismo e assim, estar apto à captação de recursos que ajudam a profissionalizar a gestão turística, estruturar e promover os destinos.

 Cidade polo do Alto Oeste Potiguar, o certificado reconhece o município de Pau dos Ferros como integrante do Mapa do Turismo Brasileiro e qualifica a cidade com estrutura para recepção de turistas e visitantes.

Ao longo dos últimos meses a Secretaria de Estado do Turismo realizou reuniões presenciais e virtuais para tirar as dúvidas e orientar os gestores municipais quanto ao processo de submissão das informações no SISMapa.

"É um reconhecimento importante para o município e nossa cidade já é conhecida pelo turismo de negócios, agora com a permanência no Mapa do Turismo Nacional, podemos fomentar projetos que irão alavancar o cenário turístico, gerando emprego e renda para a população".

 

Palavras da Secretária Municipal de Turismo e Cultura, Marta Pontes.

 

 O Mapa do Turismo do Brasil apresenta locais onde o turismo é destacado como uma importante atividade econômica. Ele pode reunir os principais locais onde essa atividade é muito explorada, bem como instruir turistas sobre os pontos turísticos de alguma região. 

A Cartografia Turística, no que tange a apresentação da informação turística sob a forma gráfica torna-se um documento essencial para qualquer área, uma vez que possibilitará ao turista uma visão geral do espaço geográfico, com as informações que serão importantes para o planejamento da sua viagem.

 

  

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VISITE A SERRA DE JOÃO DO VALE - RN E SE HOSPEDE NO CHALÉ MIRANTE DO SOSSEGO

VENHA CONHECER FELIPE GUERRA - RN

CONHECENDO SERRINHA DOS PINTOS - RN